Marina Silva: “Lula mudou” e priorizará combate ao desmatamento
Cotada para assumir o Ministério do Meio Ambiente no governo de Lula, Marina Silva (Rede, foto) afirmou que o petista "mudou" e priorizará o combate ao desmatamento. A deputada eleita por São Paulo...
Cotada para assumir o Ministério do Meio Ambiente no governo de Lula, Marina Silva (Rede, foto) afirmou que o petista “mudou” e priorizará o combate ao desmatamento. A deputada eleita por São Paulo, que está em no Egito por causa da COP27, deu a declaração em entrevista à BBC News Brasil.
Marina afirmou que o quadro atual é “incomparavelmente mais grave” que o existente em 2003, quando Lula assumiu a Presidência da República pela primeira vez.
“A sociedade sabe que agora a prioridade é combater sem trégua o desmatamento criminoso para que se alcance o desmatamento zero. Não é algo que seja fácil, porque hoje nós temos uma situação incomparavelmente mais grave do que tínhamos em 2003, mas temos uma vantagem. Nós já temos uma experiência que deu certo”, disse a deputada eleita.
“O presidente Lula mudou. Naquela época, o combate às atividades ilegais e a política ambiental eram diretrizes só do ministério [do Meio Ambiente]. Agora, o próprio presidente assumiu como sendo de todo o governo”, acrescentou.
Marina Silvia foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula entre 2003 e 2008. Ela deixou o governo Lula depois de entrar em rota de colisão com outros ministros, que a acusavam de travar projetos de desenvolvimento, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)