Marina Silva diz que postura de Bolsonaro facilita ação de criminosos na Amazônia
Em entrevista ao portal Metrópoles, a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-candidata à Presidência da República Marina Silva afirmou que a postura de Jair Bolsonaro em relação ao desmatamento na Amazônia facilita a ação de criminosos...
Em entrevista ao portal Metrópoles, a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-candidata à Presidência da República Marina Silva afirmou que a postura de Jair Bolsonaro em relação ao desmatamento na Amazônia facilita a ação de criminosos.
A fala foi uma referência ao assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Philips, mortos no interior do Amazonas. Hoje, a Polícia Federal confirmou que uma arcada dentária encontrada em uma vala é do jornalista britânico; os agentes ainda trabalham para identificar o corpo do indigenista.
“O discurso que o governo faz, dizendo que não vai ter mais a demarcação de um centímetro de terra indígena, está fortalecendo a presença daqueles que praticam crimes e irregularidades. O que ele [Bolsonaro] diz sobre o IBAMA o ICMBio, que esse órgão não vai ter vez, também fortalece o crime”, disse a ex-ministra.
“Quando ele sinaliza que vai mudar a lei para enfraquecer a fiscalização, está empoderando esses grupos. Quando ele usa o licenciamento para regularizar criminoso, está empoderando esses grupos. Quando ele vai dar o título definitivo a quem se apropriou criminosamente de terra pública. que é de todos os brasileiros, ele está fortalecendo esses grupos”, acrescentou Marina Silva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)