Marina recusa convite de Lula para Autoridade Climática, diz jornal
Marina Silva (foto) recusou o convite de Lula (foto) para ocupar o cargo de Autoridade Climática em sua gestão, disseram a O Globo aliados da ex-ministra e deputada eleita pela Rede em São Paulo...
Marina Silva (foto) recusou o convite de Lula (foto) para ocupar o cargo de Autoridade Climática em sua gestão, disseram a O Globo aliados da ex-ministra e deputada eleita pela Rede em São Paulo.
Segundo essas fontes informaram ao jornal carioca, Marina argumentou com Lula que a função deve ser ocupada por uma pessoa “técnica”, não por alguém interessado em formular políticas públicas para a área.
Após a publicação da reportagem de O Globo, a ex-ministra disse no Twitter ter tido uma boa conversa com o presidente eleito “sobre os rumos da política socioambiental do país” e negou ter tratado da Autoridade Climática —mas defendeu que ela seja “um cargo técnico vinculado ao Ministério do Meio Ambiente”.
Interlocutores de Marina disseram ao jornal que o cenário mais provável é que ela seja indicada para o Meio Ambiente; nesse cenário, Simone Tebet iria para Cidades, pasta que Lula já garantiu ao MDB. A expectativa, porém, é que o presidente eleito decida apenas no domingo (25).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)