Marina Helena: “Risco Boulos é real; Marçal mostrou incoerência”
Prefeito Ricardo Nunes, do MDB, vai disputar o segundo turno contra o candidato do PSOL, Guilherme Boulos
A ex-candidata à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena (Novo), classificou – em entrevista ao programa Meio-Dia em Brasília – como incoerente a decisão do ex-coach Pablo Marçal (PRTB) de não apoiar a candidatura de Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno.
Para ela, mesmo que Marçal não declarasse apoio explícito, o influenciador digital deveria manter seu discurso contrário à candidatura de Boulos, o que não ocorreu.
“Me preocupa muito o risco Boulos, o risco é real. E eu vejo que sim, o Nunes vai ter que trabalhar para convencer esse eleitor a ir às urnas e garantir que não vai ter Boulos no poder”, declarou a ex-candidata.
“Foi uma grande surpresa para mim a não declaração de apoio do Pablo Marçal ao atual prefeito. Ele mesmo disse que entrou na política para evitar que o Boulos governasse a nossa cidade. Durante a campanha, ele [Marçal] foi muito coerente”, disse.
“Agora, que estamos diante de um risco Boulos no segundo turno, ele [Marçal], nem precisaria declarar um apoio ao Nunes, mas poderia continuar no mesmo discurso de que ‘a esquerda não’. (…) Mas não foi isso que ele fez. E isso, sinceramente me mostrou uma certa incoerência”, acrescentou a ex-candidata.
A candidata do Novo à prefeitura de São Paulo no primeiro turno manifestou na segunda-feira, 7, apoio à candidatura de Nunes no segundo turno da eleição para o Palácio do Anhanbagaú.
Ela teve ao lado do prefeito do MDB ao lado da vereadora Cris Monteiro (Novo), eleita com mais de 56 mil votos, e um dos principais destaques do partido nesta eleição de 2024.
Assim, Nunes já conta com o apoio dos PSDB de José Luiz Datena e de Marina Helena.
Como mostramos, Nunes vai disputar o segundo turno contra o candidato do PSOL, Guilherme Boulos. Nunes teve 1,8 milhão de votos contra 1,776 milhões de votos do deputado federal apoiado pelo presidente Lula. Marçal ficou na terceira colocação com 1,719 milhões de votos.
Assista ao programa na íntegra:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)