Marcos Pereira, sobre apoio de Maia: “Precisa perguntar a ele”
Ainda na noite de ontem, assim que o STF decidiu pela obviedade de não liberar uma nova reeleição de Rodrigo Maia, o deputado Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, foi ao Twitter confirmar que é candidato à sucessão na Câmara. "Serei [candidato] porque estou dialogando com os (as) colegas e sinto que há uma busca por renovação...
Ainda na noite de ontem, como registramos aqui, assim que o STF decidiu pela obviedade de não liberar uma nova reeleição de Rodrigo Maia, o deputado Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, foi ao Twitter confirmar que é candidato à sucessão na Câmara.
“Serei [candidato] porque estou dialogando com os (as) colegas e sinto que há uma busca por renovação”, escreveu.
A O Antagonista, Pereira afirmou que é Maia quem precisa dizer qual candidato apoiará. Questionado sobre um possível não apoio do deputado do DEM, ele afirmou que sua candidatura “é natural dentro do contexto”.
O presidente do partido ao qual Carlos e Flávio Bolsonaro estão filiados atualmente também afirmou que nunca conversou com Jair Bolsonaro ou seu entorno sobre a sucessão na Câmara.
Leia:
O senhor será candidato até o fim?
Ninguém coloca o nome numa disputa como essa pensando em desistir no caminho.
O senhor será o candidato apoiado por Rodrigo Maia? Faz questão disso?
Não sei. Precisa perguntar a ele. Se ele achar que reúno todas as condições que discutimos ao longo dos últimos meses, quero, sim, o apoio dele e de todos que esperam que a Câmara siga forte e independente.
O senhor vê chance de ganhar a eleição se não estiver atrelado ao grupo de Rodrigo Maia?
Minha candidatura é natural dentro do contexto. Sou vice-presidente, exerci minha função com diligência e imparcialidade, colocando a Câmara em primeiro lugar, e nas vezes que assumi a Câmara interinamente agi com respeito aos deputados e resolutividade.
Arthur Lira é o candidato de Jair Bolsonaro. O senhor também pleiteou ou ainda pleiteia isso?
Nunca conservei com Bolsonaro nem com ninguém do entorno dele sobre o assunto. Parece-me que eles estão muito decididos sobre o apoio ao deputado Arthur Lira, a quem também respeito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)