Marcos do Val na mira do Conselho de Ética do Senado
O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) foi ao Twitter afirmar que irá ingressar com uma representação no Conselho de Ética da Casa contra o colega Marcos do Val (Podemos-ES) após ele admitir em uma entrevista que recebeu emendas do Orçamento Secreto..
O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) foi ao Twitter afirmar que irá ingressar com uma representação no Conselho de Ética da Casa contra o colega Marcos do Val (Podemos-ES) após ele admitir em uma entrevista que recebeu emendas do Orçamento Secreto como prêmio por apoiar eleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à Presidência do Senado.
“Distribuição de dinheiro público como gratificação por voto não é só imoral. É crime! Na segunda apresentarei representação ao PGR e ao Conselho de Ética do Senado em face dos senadores Davi Alcolumbre, Rodrigo Pacheco e Marcos do Val, para que todos esses fatos sejam apurados”, disse Vieira.
Em entrevista ao jornal o Estado de S. Paulo, do Val disse que “o critério que ele [Pacheco] colocou para mim [para distribuição das emendas de relator-geral] foi o critério de eu ter apoiado ele, enquanto outros não apoiavam”.
O parlamentar afirmou ainda que só soube que as emendas chegariam a R$ 50 milhões após a eleição do senador mineiro à presidência, em fevereiro de 2021.
O parlamentar capixaba disse que não rejeitou o valor (que ele argumenta ser demais até para o seu estado), mas não sugeriu destinações para a verba.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)