Marcola é transferido após identificação de suposto plano de fuga
Líder do PCC, Marco Willians Herbas Camacho (foto), conhecido como Marcola, foi transferido da penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia, para o presídio da Papuda, em Brasília...
Líder do PCC, Marco Willians Herbas Camacho (foto), conhecido como Marcola, foi transferido da penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia, para o presídio da Papuda, em Brasília.
Em entrevista a veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), que autorizou a operação, afirmou que a medida foi tomada após a identificação de um suposto plano de fuga ou resgate.
“A transferência foi feita de um presídio federal para outro, exatamente visando prevenir um suposto plano de fuga ou resgate desse preso. Portanto, essa operação se fez necessária para garantir a segurança da sociedade”, afirmou Dino.
Em março do ano passado, Marcola foi transferido de Brasília para o presídio federal de Rondônia. A mudança ocorreu a pedido de Ibaneis Rocha (MDB), atualmente afastado do governo do Distrito Federal. À época, o emedebista afirmou que era “inadmissível aceitar a instalação do crime organizado na capital da República”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)