Marco Aurélio poderá retomar investigação sobre Queiroz
Observadores internos do Supremo consideram plausível a possibilidade de Marco Aurélio Aurélio, na volta do recesso, a partir de fevereiro, derrubar a decisão de Luiz Fux e mandar correr a investigação sobre Fabrício Queiroz...
Observadores internos do Supremo consideram plausível a possibilidade de Marco Aurélio, na volta do recesso, a partir de fevereiro, derrubar a decisão de Luiz Fux e mandar correr a investigação sobre Fabrício Queiroz.
Lembram que Marco Aurélio pode dar o troco por decisões que proferiu, mas foram suspensas no plantão do Judiciário — como a de Dias Toffoli que reinstituiu a votação secreta para a presidência do Senado.
Caso mantenha em andamento a investigação, ficará a cargo de Marco Aurélio fixar se ela será encaminhada ao STF — o que daria a ele a prerrogativa de relatar o caso. Isso pode ocorrer se ele ampliar a investigação se encontrar indícios do envolvimento de Jair Bolsonaro, por exemplo.
Embora o presidente da República não possa ser responsabilizado por atos anteriores ao mandato, nada impede que a apuração prossiga para que provas não se percam no tempo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)