Marco Aurélio no pé de Fux
Marco Aurélio Mello pediu a Luiz Fux esclarecimentos sobre a omissão, no clipping diário de notícias distribuído aos ministros, do conteúdo de reportagens sobre o médico Marco Polo Dias Freitas, exonerado pelo presidente do STF após a fracassada tentativa de reservar 7 mil vacinas para o tribunal...
Marco Aurélio Mello pediu a Luiz Fux esclarecimentos sobre a omissão, no clipping diário de notícias distribuído aos ministros, do conteúdo de reportagens sobre o médico Marco Polo Dias Freitas, exonerado pelo presidente do STF após a fracassada tentativa de reservar 7 mil vacinas para o tribunal.
Ontem, os jornais estampavam chamadas para declarações do médico dizendo que pediu a reserva com aval dos superiores hierárquicos. O material informativo enviado aos ministros apresentava apenas os títulos, mas sem o teor das reportagens.
Como mostramos mais cedo, Marco Aurélio, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski saíram em defesa do médico, em mais uma tentativa de desgastar Fux.
“Ante os ares democráticos vivenciados, somente cabe atribuir a omissão a falha ao reproduzir o teor das notícias. Sim, o clipping veio sem o que foi publicado. Considerando o quadro, requeiro a Vossa Excelência que seja esclarecido pela secretaria de comunicação”, escreveu Marco Aurélio em ofício enviado a Fux.
Uma cópia foi enviada aos demais ministros do STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)