Marco Aurélio dá 15 dias para Bolsonaro esclarecer fala sobre Forças Armadas
Marco Aurélio Mello deu 15 dias para Jair Bolsonaro esclarecer uma declaração que fez, em março sobre as Forças Armadas, no Palácio da Alvorada...
Marco Aurélio Mello deu 15 dias para Jair Bolsonaro esclarecer uma declaração que fez, em março sobre as Forças Armadas, no Palácio da Alvorada.
“Alguns tiranetes ou tiranos tolhem a liberdade de muitos de vocês. Pode ter certeza, o nosso Exército é o verde oliva e é vocês também. Contem com as Forças Armadas pela democracia e pela liberdade (…). Estão esticando a corda, faço qualquer coisa pelo meu povo. Esse qualquer coisa é o que está na nossa Constituição, nossa democracia e nosso direito de ir e vir”, afirmou o presidente na ocasião.
O ministro notificou Bolsonaro dentro de um interpelação apresentada ao STF pelo deputado Elias Vaz (PSB-GO). Para ele, a fala pode caracterizar “estímulo à intervenção das Forças Armadas na manutenção da democracia e da liberdade”.
A interpelação dá ao presidente o direito de defender a declaração. Para Elias Vaz, a fala “sugestiona a prática de atos criminosos, contrários a ética, a moral, ao decoro e boa fama”.
Bolsonaro, no entanto, pode se recusar a apresentar uma resposta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)