Márcio França sugere suspensão dos leilões do metrô de BH e do porto de Santos
O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), que integra o grupo de cidades do governo de transição, sugeriu nesta quinta-feira (17) a suspensão do leilão do metrô de Belo Horizonte (foto), prevista para o dia 22 de dezembro...
O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), que integra o grupo de cidades do governo de transição, sugeriu nesta quinta-feira (17) a suspensão do leilão do metrô de Belo Horizonte (foto), prevista para o dia 22 de dezembro.
“Imagina você, por exemplo, privatiza uma situação que vai ter que ser homologada pelo próximo governo e que não concorda com o formato”, disse França. “Aí cria uma insegurança, uma eventual indenização. Quer dizer, não tem muito sentido. Para que correr agora para fazer uma coisa em 30 dias?”, continuou.
O integrante do grupo de trabalho de cidades ainda disse que o mesmo pode ser aplicável ao Porto de Santos, cuja parte a cargo da administração pública pode ser leiloada ainda em 2022. França disse que o terminal portuário é responsável por 30% da exportação brasileira e que sua cessão completa ao setor privado seria uma ação “corajosa”.
O deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP), que também participa dos debates, disse que a pressão pela suspensão do leilão do metrô de BH veio após pressão dos servidores da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que controla a operação atualmente.
“Agora, é muito temerário, no apagar das luzes de um governo, já com o novo governo eleito, com uma transição em curso, você tomar uma decisão como essa de privatização da CBTU”, disse o parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)