Márcio França descarta privatizar porto de Santos
Anunciado nesta quinta-feira (22) como um dos ministros do futuro governo Lula, o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB, foto) disse que a privatização do porto de Santos está descartada...
Anunciado nesta quinta-feira (22) como um dos ministros do futuro governo Lula, o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB, foto) disse que a privatização do porto de Santos está descartada, registra O Globo.
França, que tem sua base eleitoral na Baixada Santista, chefiará o Ministério dos Portos e Aeroportos, que será fruto da divisão em dois do atual Ministério da Infraestrutura —a outra pasta será a dos Transportes.
“Não será feito o leilão. A autoridade portuária vai continuar estatal. O que faremos são concessões de áreas dentro do porto, de terminais privados”, declarou o ex-governador, acrescentando que as demais companhias Docas vão “continuar estatais”.
O plano de privatização do porto de Santos já havia sido colocado em andamento pela gestão Jair Bolsonaro, que encaminhou ao TCU uma minuta do edital de concessão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)