Márcio Bittar diz que é “completamente favorável” ao voto aberto
Há pouco, O Antagonista publicou a lista dos senadores que assinaram no ano passado o requerimento de urgência do projeto que garante o voto aberto na eleição para presidente do Senado, mas não o requerimento com igual teor neste ano. O senador Márcio Bittar (MDB) é um deles...
Há pouco, O Antagonista publicou a lista dos senadores que assinaram no ano passado o requerimento de urgência do projeto que garante o voto aberto na eleição para presidente do Senado, mas não o requerimento com igual teor neste ano.
O senador Márcio Bittar (MDB) é um deles.
A este site, Bittar disse que não assinou porque não foi procurado, mas que é “completamente favorável” ao voto aberto.
Ele lembrou que foi o autor do projeto que estabeleceu as votações abertas na Assembleia Legislativa do Acre, ainda em 1995.
“A primeira Assembleia que acabou com o voto secreto foi o Acre e o projeto era meu. Ninguém me pediu essa assinatura agora. Se me pedirem, eu assino. É convicção total.”
Bittar acrescentou:
“Não faz o menor sentido votação secreta para eleição da Mesa Diretora. Voto secreto é para proteger o cidadão de quem tem poder. Os eleitos precisam agir com transparência. As pessoas precisam saber qual a posição dos parlamentares.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)