Sem fontes do Renda Brasil definidas, Bittar confirma adiamento da apresentação do programa
O senador Márcio Bittar (MDB), relator das PECs do pacto federativo e emergencial e do programa assistencial, confirmou a O Antagonista que os relatórios não serão apresentados amanhã, como previsto. "Creio mais uma vez que estamos com um consenso e que será possível apresentar na semana que vem. Não adianta tampar o sol com a peneira...
O senador Márcio Bittar (MDB), relator das PECs do pacto federativo e emergencial e do programa assistencial, confirmou a O Antagonista que os relatórios não serão apresentados amanhã, como previsto.
“Creio mais uma vez que estamos com um consenso e que será possível apresentar na semana que vem. Não adianta tampar o sol com a peneira: amanhã não vai ter coletiva. O que é é. A vida é como ela é. Não vou ficar mentindo, dizendo que amanhã a gente entrega. Não dá. Por quê? Porque não dá. Por isso, tenho tentado falar o mínimo possível. Eu queria ter apresentado isso há muito tempo, mas ainda não deu. Fazer o quê? A política é isso.”
Perguntado sobre se há possibilidade de a entrega ficar para depois das eleições, ele respondeu:
“Vamos tentar apresentar na semana que vem, eu vou me preparar para apresentar na quarta-feira da semana que vem.”
Bittar disse que já pediu a Paulo Guedes que deixasse esse espaço na agenda. Na quinta-feira (15), o senador já tem viagem marcada para o seu estado, o Acre.
No entender do senador, a reaproximação de “pessoas importantes” no processo — ele não citou nomes — “tem ajudado muito”, após “duas ou três semanas de esgarçamento”.
“Agora é acabar de arredondar e apresentar isso na semana que vem. Eu trabalho para que a gente entregue na quarta-feira, antes de eu voltar para o estado.”
Sobre as indefinições em torno das formas de financiamento do programa, após as críticas às propostas de uso dos precatórios e do Fundeb, Bittar comentou, sem querer entrar em detalhes:
“Não vai ter nada radical: o presidente não quer e o clima está muito pesado para isso. A tendência é criar o programa e deixar um pouco em aberto, para algumas definições em um segundo momento. Não é obrigatório que a gente apresente tudo do programa de uma vez só. Não vamos ficar esperando 100%: apresenta, aprova e depois aperfeiçoa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)