Marcelo Calero, sobre criação do TRF-6: “Parece-me muito mais uma questão política”
Deputados de vários partidos têm reagido à decisão de Rodrigo Maia de pautar para hoje o projeto capitaneado por João Otávio de Noronha, atual presidente do STJ, que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região, com sede em Belo Horizonte...
Deputados de vários partidos têm reagido à decisão de Rodrigo Maia de pautar para hoje o projeto capitaneado por João Otávio de Noronha, atual presidente do STJ, que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região, com sede em Belo Horizonte.
“A criação desse tribunal não faz sentido nem durante a pandemia, nem fora dela. Isso me parece muito mais uma questão política, de disputa de poder, do que uma questão relacionada à prestação da Justiça”, disse a O Antagonista o deputado Marcelo Calero (Cidadania)
“Cresceu a resistência. Eu acho extemporâneo votá-lo”, afirmou o deputado Eduardo Cury (PSDB).
“Acho inoportuno. Sou contrário”, disse o deputado João Roma (Republicanos).
O deputado Hugo Leal (PSD), porém, é favorável.
“Não vejo como um problema intransponível, até porque haveria compensação de cargos de juízes federais em Minas. O ministro João Otávio de Noronha [autor da proposta] é hoje o presidente do STJ e tem experiência e autoridade suficientes para conduzir uma proposta equilibrada.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)