Marçal ignora Justiça Eleitoral e volta a associar Boulos com uso de cocaína
Em uma dobradinha com o candidato a vereador Danilo José, Marçal voltou a fazer o gesto utilizado no debate da Band
O ex-coach Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, voltou a associar o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) ao uso de drogas em vídeo publicado nesta terça-feira, 20, em suas redes sociais.
Em uma dobradinha com o candidato a vereador Danilo José, Marçal volta a fazer o gesto utilizado no debate da Band simulando o uso de cocaína. Na legenda do post, o influenciador é taxativo:
“Agora todos sabem que bolos são feitos com muita farinha.”
Como registramos nesta semana, a Justiça Eleitoral condenou o influencer a publicar respostas de Boulos em suas redes sociais, devido a difamações que fez contra o psolista. Foram concedidos três direitos de resposta, que devem permanecer por 48 horas no Instagram, X, TikTok e YouTube.
Até agora, o influenciador ainda não publicou os direitos de resposta no Instagram, por exemplo.
Nas decisões, os juízes Murillo D’Avila Vianna Cotrim Juiz Eleitoral e Rodrigo Marzola Colombini afirmam que os conteúdos publicados por Marçal nas redes são difamatórios e ofensivos. Os vídeos são recortes dos debates realizados pela TV Band, no dia 8, e pelo jornal O Estado de São Paulo, no dia 14.
Em um deles, o ex-coach se refere a Boulos como “aspirador de pó”. Em outros, faz gestos passando o dedo no nariz ao se dirigir ao deputado federal.
Em resposta à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) o Pablo Marçal voltou a insinuar que o parlamentar é usuário de drogas.
“Antes de falar sobre direito de resposta do Boulos, eu gostaria que o Boulos desse ao povo o direito de uma resposta. Por que ele, como um público, tem processo em segredo de justiça até hoje? Seria esse processo por alguma questão envolvendo porte de entorpecentes e drogas ilícitas? Fica a minha indagação”, declarou ele por meio de nota oficial.
Os magistrados determinam que o direito de resposta deverá ser veiculado em todas as redes sociais até 48 horas após a intimação, e que devem permanecer no ar por 48 horas também. A defesa de Marçal recorreu nesta segunda-feira, 19.
A Justiça Eleitoral intimou Boulos a informar se ele quer o cumprimento da sentença de forma imediata, ou seja, que os direitos de resposta devem ser publicados enquanto o TRE-SP não julgar o recurso. Os vídeos com as ofensas contra o candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo já foram deletados da conta do ex-coach.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)