Marçal cresce e supera Nunes, indica AtlasIntel
Instituto indica crescimento de quase cinco pontos percentuais para o influenciador, que aparece tecnicamente empatado com Boulos na liderança, no limite da margem de erro, na disputa pela Prefeitura de SP
Pesquisa AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira, 30, aponta um crescimento 4,5 pontos percentuais para o influenciador Pablo Marçal (PRTB, foto) desde a semana passada. O ex-coach aparece com 25,4% das intenções de voto, logo atrás do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), que tem 29,4% após oscilar positivamente 1,1 ponto percentual.
Como a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Boulos e Marçal estão tecnicamente empatados. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 22,9%, dois pontos percentuais a mais do que na última pesquisa, o que lhe deixa em empate técnico com Marçal.
Leia também: Bolsonaro à frente de Lula nas eleições municipais
Viés de alta para Marçal
O AtlasIntel tinha apontado um recuo de Marçal na última pesquisa, assim como institutos como Datafolha e Paraná Pesquisas. A última pesquisa Datafolha apontou também um viés de alta do influenciador, dentro da margem de erro, enquanto o Paraná Pesquisas mostrou Marçal estagnado.
Pesquisa do Real Time Big Data divulgada nesta segunda também mostrou o influenciador crescendo na reta final da campanha.
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) também oscilou para cima, de 10,8% para 11,9%. O apresentador José Luiz Datena (PSDB) despencou de 6,9% para 3,2%. Bancos, nulos e “não sei” também caiu, de 8% para 2,5%.
Segundo turno
A boa notícia da pesquisa para Nunes é que o prefeito retomou, e muito bem, a ponta numa possível disputa com Boulos em segundo turno. Após aparecer pela primeira vez na pesquisa atrás do deputado socialista, Nunes recuperou a vantagem, com 48% a 37%.
Contra Marçal, Boulos ampliou a vantagem em um possível tira-teima, para 48% a 40%. E Nunes segue ganhando fácil do influenciador em um segundo turno, por 46% a 30%.
Leia mais: Candidatos inauguram ‘Debate MMB’: Mulher, Maconha e Bíblia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)