Marçal anuncia ex-secretário de Bolsonaro como integrante de futura prefeitura
Marcos Cintra diz que escolheu Marçal porque candidato "rompe com o sistema" e olha para o futuro.
Em coletiva de imprensa, o candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, anunciou o apoio de Marcos Cintra, que foi secretário da Receita Federal durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O candidato afirmou que o apoio de Cintra é um “consolo” diante do apoio de Bolsonaro a Ricardo Nunes (MDB).
“Isso aqui não é confronto. É uma sugestão minha para ele[Bolsonaro]. É um erro apoiar Ricardo Nunes”, disparou. Apesar da decepção com o presidente de honra do PL, o ex-coach reforçou a importância do apoio de Cintra a sua campanha. “Uma pessoa tarimbada e respeitada pelo povo de São Paulo”, acrescentou.
Cintra afirmou que Marçal “olha para o futuro” e representa o rompimento com um sistema que “engana a população brasileira”. Cintra acrescentou que aceitou o convite de Marçal para compor os quadros da prefeitura, caso o ex-coach seja eleito.
Quem é Cintra
Ferrenho apoiador das iniciativas de reforma tributária no país, Cintra sempre defendeu a criação de um Imposto Único. Ele ocupou o cargo de secretário especial da Receita Federal no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Cintra é professor titular na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV), onde atua com disciplinas como microeconomia, macroeconomia, finanças públicas, economia agrícola e desenvolvimento econômico, tanto nos cursos de Administração de Empresas quanto de Administração Pública.
Formado em Economia pela Universidade de Harvard, onde obteve também o título de mestre e doutor, Cintra possui uma sólida trajetória acadêmica.
Em 2022, participou das eleições como candidato a vice-presidente da República, integrando a chapa encabeçada por Soraya Thronicke, então filiada ao partido Podemos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)