Mara Gabrilli apela a 24% da população brasileira
A senadora por São Paulo Mara Gabrilli (PSDB-SP) fez seu primeiro discurso como vice na chapa de Simone Tebet (MDB) lembrando que ela é a principal representante na política de um grupo extenso: cerca de 46 milhões de brasileiros disseram ter dificuldades em enxergar, ouvir...
A senadora por São Paulo Mara Gabrilli (PSDB-SP) fez seu primeiro discurso como vice na chapa de Simone Tebet (MDB) lembrando que ela é a principal representante na política de um grupo extenso: cerca de 46 milhões de brasileiros disseram ter dificuldades em enxergar, ouvir, caminhar ou subir degraus, ou algum tipo de deficiência mental ou intelectual.
Isso, de acordo com o Censo de 2010, seria 24% da população. “E eu conto com vocês, a Simone conta com vocês”, disse Mara Gabrilli, que, aos 54 anos, é tetraplégica desde os 27. “Uma cidade, estado ou país que é bom para as pessoas com deficiência é maravilhoso para todas as pessoas.”
Durante seu discurso, a tucana agradeceu não apenas à Tebet pelo convite, mas ao apoio do partido para sua candidatura. Entre os nomes mais lembrados por ela estavam o dos senadores Tasso Jereissati, que era o favorito para a vaga, e o de José Serra, que apoiou sua carreira política como deputada e, depois, como senadora.
“Mara não será uma vice coadjuvante, para mesa substituição eventual. Ela estará do meu lado, em uma pauta, onde apresentaremos o maior programa de inclusão da história do país”, prometeu Simone Tebet, em seu discurso. “Enquanto eles dividem o Brasil, nós vamos unir o Brasil com amor.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)