Mandetta: “Nos últimos 2 anos, a Cinemateca foi sequestrada e asfixiada”
Luiz Henrique Mandetta criticou nesta sexta-feira (30) o governo Bolsonaro ao comentar o incêndio atingiu o galpão da Cinemateca Brasileira na Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo, ontem, e os problemas de acesso às plataformas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)...
Luiz Henrique Mandetta criticou nesta sexta-feira (30) o governo Bolsonaro ao comentar o incêndio atingiu o galpão da Cinemateca Brasileira na Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo, ontem, e os problemas de acesso às plataformas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
No Twitter, o ex-ministro da Saúde afirmou que “nos últimos dois 2 anos a Cinemateca foi sequestrada e asfixiada” e que os fatos mostram a “falta de respeito do governo federal com Ciência e Cultura”.
“O que aconteceu com o CNPq e a Cinemateca não é acaso. É sintoma da falta de respeito do governo federal com Ciência e Cultura. Nos últimos dois anos, a Cinemateca foi sequestrada e asfixiada. Não se trata memória e patrimônio de um país assim. Ciência e Cultura são investimentos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)