Mandetta: Bolsonaro acreditava que ‘gripezinha’ era ‘arma biológica’ da China
Luiz Henrique Mandetta conta, no livro que está lançando, que o presidente Bolsonaro acreditava que o novo coronavírus era "uma arma biológica chinesa" para levar a esquerda de volta ao poder na América Latina...
Luiz Henrique Mandetta conta, no livro que está lançando, que o presidente Bolsonaro acreditava que o novo coronavírus era “uma arma biológica chinesa” para levar a esquerda de volta ao poder na América Latina.
Em público, claro, Bolsonaro dizia que o vírus causaria uma “gripezinha”, e seria inevitável como a chuva.
Em entrevista ao ‘Conversa com Bial’ que foi ao ar na noite desta quinta-feira (24), Mandetta disse: “Tem coisas que você não rebate. Você olha e fala assim: ‘olha, até que se prove isso dai, vamos tratar dos fatos, né, vamos tratar da vida como ela é, vamos enfrentar o problema, depois a gente vê as teorias conspiratórias, elas são muito comuns'”.
Mandetta disse que os ataques à China por parte de Bolsonaro e do governo prejudicaram seu trabalho, que envolvia manter relações com a China para obter equipamentos de saúde.
Acrescentou que o discurso de Bolsonaro de ataques à China foi influenciado pela visita do presidente a Donald Trump, em março deste ano.
Para o ex-ministro, a posição de Bolsonaro era “mais um ponto a favor do vírus, jogando a favor do vírus”.
“Eu via esse momento muito como um momento pró-vírus por parte dele”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)