Maluf tenta adiar perda do mandato e Maia teme desgaste eleitoral
Interlocutores de Paulo Maluf pediram a parlamentares da Câmara que arrastem por "pelo menos 15 dias" a palavra final sobre a perda do mandato do deputado, que cumpre prisão domiciliar em...
Interlocutores de Paulo Maluf pediram a parlamentares da Câmara que arrastem por “pelo menos 15 dias” a palavra final sobre a perda do mandato do deputado, que cumpre prisão domiciliar em São Paulo, condenado por lavagem de dinheiro, informa Andréia Sadi no G1.
“Advogados de Maluf querem protelar o caso pois sabem que, em meio às eleições, dificilmente a Câmara vai se reunir para resolver o tema.
Ocorre que Maia argumenta aos colegas, nos bastidores, que a Mesa Diretora pode ser acusada de descumprir uma decisão judicial”, já que Edson Fachin determinou em dezembro que ela decretasse a perda do mandato. “Além disso, Maia fala em custo político para os parlamentares nas urnas se eles não resolverem a questão antes do pleito.”
Maia não quer deixar o caso passar de terça-feira (14), mas encontra resistências, como a de Fabio Ramalho, do MDB, para quem o plenário da Câmara é quem deveria dar a palavra final sobre cassações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)