Mais uma derrota de Aras na eleição para o conselho do MPF
Os subprocuradores José Bonifácio Borges de Andrada e Maria Caetana Cintra Santos foram eleitos hoje para compor o Conselho Superior do Ministério Público Federal, órgão de cúpula da PGR, composto por 10 membros...
Os subprocuradores José Bonifácio Borges de Andrada e Maria Caetana Cintra Santos foram eleitos hoje para compor o Conselho Superior do Ministério Público Federal, órgão de cúpula da PGR, composto por 10 membros.
O resultado é uma derrota parcial para Augusto Aras, que comanda o conselho e que apoiava Maria Caetana e Hindemburgo Chateaubriand para as duas vagas de conselheiros.
O procurador-geral também apoiava Lindôra Araujo, chefe da Lava Jato na PGR, mas ela deixou a disputa após o entrevero na semana passada com a força-tarefa de Curitiba.
Na semana passada, foram eleitos para o conselho outros dois candidatos de oposição a Aras: Mario Bonsaglia e Nicolao Dino, escolhidos pelos procuradores da República. A votação de hoje foi restrita aos subprocuradores, grau mais alto da carreira.
O Conselho Superior decide questões administrativas e disciplinares do MPF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)