Mais um integrante deixa o Prerrogativas
Após Augusto Botelho ter deixado o Prerrogativas, o secretário nacional de Direito do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, seguiu caminho semelhante e também abandonou o grupo...
Após Augusto Botelho ter deixado o Prerrogativas, o secretário nacional de Direito do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, seguiu caminho semelhante e também abandonou o grupo.
Ontem, como registramos, Botelho se envolveu em um bate-boca no WhatsApp com integrantes do colegiado por discordar do posicionamento do Prerrogativas em relação à nomeação da advogada Marilda Silveira como colaboradora do Ministério da Justiça. Ela será responsável pela sabatina e escolha de candidatos aos tribunais regionais federais.
A saída de Botelho foi considerada“infantil” por alguns integrantes do grupo. Internamente, membros do Prerrogativas se sentiram traídos pelo secretário nacional de Justiça pelo fato de terem apoiado a candidatura dele a deputado federal.
O coordenador do coletivo de advogados, Marco Aurélio Carvalho, entretanto, ainda acreditava que Botelho reconsiderasse a sua posição.
Aconteceu justamente o oposto. Em apoio a Botelho, Damous também resolveu deixar o Prerrogativas sob o argumento de que a cúpula do colegiado está tentando “minar” o ministro da Justiça, Flávio Dino.
O coordenador do grupo Prerrogativas reiterou a este site que espera o retorno de Damous e Botelho ao grupo e que tem prestado total apoio ao ministro da Justiça, Flávio Dino.
O pano de fundo dessa disputa é o poder para indicar e/ou interferir nas indicações a integrantes de Cortes Superiores – como o STJ – ou de Tribunais Regionais Federais: a ala de Dino não quer nenhum tipo de interferência ou sugestões do coletivo Prerrogativas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)