Mais um ex-prefeito de SP para a lista de Tabata
Pré-candidata à prefeitura de São Paulo, a deputada federal Tabata Amaral se reuniu nesta quinta-feira, 8, com José Serra
Pré-candidata à prefeitura de São Paulo, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) se reuniu nesta quinta-feira, 8, com tucano José Serra.
“Foi muito inspirador conversar com o ex-governador e prefeito de São Paulo, José Serra, que tem uma trajetória admirável de dedicação à vida pública, tanto no Executivo quanto no Congresso e em SP”, escreveu a deputada no Instagram.
“A nossa tão famosa Virada Cultural, a integração do Bilhete Único e a inauguração do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso são alguns dos grandes feitos da gestão do Serra”, acrescentou Tabata, citando os projetos do tucano quando foi prefeito da capital paulista.
As intenções de Tabata
A deputada Tabata Amaral tenta atrair o PSDB, de José Serra, para a sua chapa na capital paulista.
Em janeiro, Orlando Faria renunciou ao cargo de presidente provisório do PSDB paulistano para coordenar a campanha da parlamentar na cidade de São Paulo.
Em crise, o partido discute o que irá fazer nas eleições municipais de 2024. Enquanto o Diretório Municipal do PSDB de São Paulo planeja embarcar na candidatura à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), lideranças nacionais defendem que o partido tenha um candidato próprio na maior cidade do país.
O presidente do PSDB, Marconi Perillo, já indicou que a Executiva Nacional do partido não deve interferir na crise interna da legenda em São Paulo.
Tabata na corrida eleitoral em São Paulo
Pré-candidata do PSB à prefeitura de São Paulo, a deputada Tabata Amaral apareceu em terceiro lugar em pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná em 13 de dezembro de 2023, com 8,9% das intenções de voto. Em um cenário sem a presença do deputado Ricardo Salles (PL-SP), as intenções de voto de Tabata subiram para 9,2%.
Em outro levantamento, divulgado pelo Instituto AtlasIntel em 31 de dezembro, Tabata apareceu em quarto lugar, com 6,2% das intenções de voto, atrás Guilherme Boulos (Psol), com 29,5%, Ricardo Nunes (MDB), 18%, e Ricardo Salles (PL), 17,6%.
Chapa com Datena
A deputada Tabata Amaral pode ter o apresentador José Luiz Datena como vice na campanha pela prefeitura de São Paulo. Após deixar o PDT, Datena se filiou ao PSB em dezembro. A expectativa é que o partido tenha uma candidatura “puro-sangue” na capital paulista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)