Mais um Bolsonaro no Senado?
Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, lançou a candidatura de Eduardo Bolsonaro ao Senado nas eleições de 2026
Durante a cerimônia de pré-candidatura de Maria Joaquina à prefeitura pelo PL, o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, anunciou oficialmente a candidatura de Eduardo Bolsonaro (foto à direita) ao Senado nas eleições de 2026. O evento contou com a presença de diversos membros do partido e apoiadores.
Costa Neto não economizou elogios ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, afirmando que ele é o futuro do PL e um político dedicado à causa. “Não tem ninguém que trabalhe no partido, não tem um político no Brasil que se dedique à causa como Eduardo Bolsonaro. Nunca vi isso na minha vida. E olhe que eu já vi muita gente. O futuro está aqui. O Eduardo é um fenômeno, é o nosso futuro, porque vai ser o senador mais votado do Brasil“, afirmou o presidente do PL durante seu discurso.
A família Bolsonaro já possui um representante no Senado. Flávio Bolsonaro, irmão de Eduardo, foi eleito em 2018 após quatro mandatos como deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Já Eduardo está em seu quarto mandato na Câmara.
Vem aí o Bolsonaro “genérico”
Irmão do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, Renato Bolsonaro se apresenta assim em vídeo de propaganda eleitoral do PL: “Se um é bom, dois é melhor ainda. Não sou o original, sou o genérico, né”.
O Bolsonaro “genérico” gravou as inserções do PL no Vale do Ribeira (SP) de olho em uma cadeira no Congresso Nacional em 2026. A decisão por disputar Câmara ou Senado dependia da opção do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que agora vai tentar virar senador em 2026 em vez de concorrer a mais uma reeleição.
“Eu iniciei no PL antes do Jair Bolsonaro, e no PL eu consegui fazer uma grande amizade com os membros do partido. E, a partir daí, eu continuava trabalhando no PL, assessorando muito, principalmente o nosso presidente da Assembleia Legislativa [de São Paulo], o André do Prado [PL]. E o PL foi entrando na minha veia. Vamos pra cima!”, diz Renato no vídeo, compartilhado por ele próprio no Instagram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)