Mais ‘boquinhas’ para ex-deputados na Esplanada dos Ministérios
Mais dois ex-deputados federais que não tiveram sucesso nas eleições ganharam cargos na Esplanada dos Ministérios de Lula...
Mais dois ex-deputados federais que não tiveram sucesso nas eleições ganharam cargos na Esplanada dos Ministérios de Lula. Chico D’Angelo (PDT-RJ), que foi deputado por quatro mandatos seguidos desde 2007 e não se reelegeu para um quinto, será o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério da Saúde.
Já Valtenir Pereira (MDB-MT), que não se elegeu em 2018 e 2022 para o cargo pelo Mato Grosso, será assessor na Secretaria de Relações Institucionais, de Alexandre Padilha. Valtenir já foi investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto desvio de verbas com um posto de gasolina (em um inquérito que já foi arquivado).
Ele também foi alvo de operação da Polícia Federal em 2019, quando se apurava um esquema de desvio de recursos públicos destinados à recuperação de municípios do estado atingidos pelas chuvas.
Como O Antagonista vem mostrando nas últimas semanas, ex-parlamentares sem cargos nesta legislatura têm ganhado cargos na Esplanada sobre Lula. Na semana passada, o ex-líder do PDT na Câmara, Wolney Queiroz (PE) foi nomeado secretário-executivo do Ministério da Previdência, comandado pelo presidente do partido, Carlos Lupi.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)