Mais de 30% dos postos de SP estão sem vacina, diz site
Mais de 30% dos postos de vacinação contra Covid na cidade de São Paulo foram afetados pela falta de imunizantes hoje, diz o G1. O levantamento do portal foi realizado no início da tarde com base em informações da plataforma "De Olho da Fila", lançada pela prefeitura...
Mais de 30% dos postos de vacinação contra Covid na cidade de São Paulo foram afetados pela falta de imunizantes hoje, diz o G1.
O levantamento do portal foi realizado no início da tarde com base em informações da plataforma “De Olho da Fila”, lançada pela administração municipal.
Moradores da cidade relataram que o problema começou no último sábado (18).
Em nota, a prefeitura da capital paulista informou que ocorreu um “desabastecimento pontual”, mas destacou que o “remanejamento está ocorrendo”.
“A Prefeitura de São Paulo, por meio do Programa Municipal de Imunizações (PMI), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que devido à alta procura do imunizante contra a Covid-19, ocorreu desabastecimento pontual, porém, o remanejamento está ocorrendo na rede municipal.”
A zona norte é a mais afetada pelo problema. Na região, 44 dos 91 postos de vacinação ficaram inoperantes, o que representa 48% do total.
A segunda região mais atingida foi a zona sul, com 40% dos locais de vacinação fechados.
A zona leste também foi afetada, com 25% das unidades fechadas. Segundo plataforma da prefeitura, todos os pontos do centro e da zona oeste funcionaram normalmente hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)