Mais 3 pesquisadores da Capes renunciam
Um novo grupo de pesquisadores da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) renunciou às suas atividades nesta semana, ampliando ainda mais a crise no órgão durante a gestão Jair Bolsonaro...
Um novo grupo de pesquisadores da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) renunciou às suas atividades nesta semana, ampliando ainda mais a crise no órgão durante a gestão Jair Bolsonaro.
Eles divulgaram uma carta anunciando o desligamento dos trabalhos. Todos os três coordenadores da área de Ciências Agrárias I.
Trata-se da sexta renúncia coletiva no órgão. Na carta, os pesquisadores citam críticas anteriores, sobretudo a postura do órgão para tentar reverter decisão judicial que interrompeu a avaliação da pós-graduação.
“Temos sérias dúvidas que a avaliação será realizada em 2022, mesmo que sendo realizada, estará sujeita a judicialização e a um número interminável de recursos, que serão julgados fora da área de Ciências Agrárias I e sem a qualidade que a área requer.”
Em nota, a Capes afirmou que um novo coordenador já foi escolhido.
“O Conselho Superior da CAPES aprovou nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, a designação de Moacir Pasqual como coordenador da área de avaliação de Ciências Agrárias I. Seu nome foi o mais votado pela comunidade acadêmica e científica em 2017 e, com o aval, será oficializada em portaria no Diário Oficial da União.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)