Mais 15 estatais podem recorrer ao dinheiro do povo
O próximo governo terá entre os desafios na área econômica a busca por soluções para a situação financeira de até 15 estatais federais, registra o Valor. "Técnicos do governo estão preocupados com o risco de empresas como Eletrobras, Correios, Infraero e Telebras serem obrigadas a...
O próximo governo terá entre os desafios na área econômica a busca por soluções para a situação financeira de até 15 estatais federais, registra o Valor.
“Técnicos do governo estão preocupados com o risco de empresas como Eletrobras, Correios, Infraero e Telebras serem obrigadas a recorrer aos cofres da União para pagar despesas como as de pessoal. Isso poderia tornar as companhias dependentes do Tesouro Nacional, o que agravaria a situação das contas públicas do país.
Das 138 estatais federais, atualmente 91 são consideradas de controle indireto por serem subsidiárias de empresas como Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. As 47 restantes são as companhias de controle direto – dentro desse grupo estão as 18 que já figuram como dependentes. Ou seja, que já recebem recursos da União para pagar despesas com pessoal ou custeio. Na avaliação de técnicos do Tesouro, mais 15 companhias correm o risco integrar esse grupo.”
É o dinheiro do povo brasileiro sendo torrado para sustentar o Estado inchado (e ineficiente) brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)