Maioria dos brasileiros rejeita anulação de provas do caso Odebrecht
Pesquisa do instituto Atlas divulgada pelo Estadão nesta terça-feira (26) mostra que a maioria dos brasileiros rejeita a decisão de Dias Toffoli (foto) que anulou provas colhidas pela Operação Lava Jato no caso da Odebrecht, beneficiando a defesa de Lula (PT)...
Pesquisa do instituto Atlas divulgada pelo Estadão nesta terça-feira (26) mostra que a maioria dos brasileiros rejeita a decisão de Dias Toffoli (foto) que anulou provas colhidas pela Operação Lava Jato no caso da Odebrecht, beneficiando a defesa de Lula (PT).
Segundo o Atlas, 54,1% da população do país discorda da decisão. Outros 27,6% afirmam concordar com ela, e 18,3% disseram não saber.
Mesmo com o presidente sendo beneficiado pela medida de Toffoli, 18,3% de seus eleitores no segundo turno de 2022 discordam da anulação das provas contra a empreiteira; 50,1% concordam e 31,6% não sabem. Entre os eleitores de Jair Bolsonaro (PL), a reprovação é muito maior, de 94,3% —3,3% dizem concordar e 2,5% afirmam não saber.
Segundo o jornal paulistano, os dados do levantamento “foram colhidos por meio do método de recrutamento digital aleatório, que ouviu 3.038 respondentes entre os dias 20 e 25 deste mês. A margem de erro do estudo é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)