Maioria da direita está disposta a superar Bolsonaro, indica pesquisa
Para 54% dos eleitores que votaram em Jair Bolsonaro em 2022, a direita pode ser representada por outras lideranças, mesmo que elas não tenham o apoio de Bolsonaro. É o que indica o estudo Para onde vai a direita, do...
Para 54% dos eleitores que votaram em Jair Bolsonaro em 2022, a direita pode ser representada por outras lideranças, mesmo que elas não tenham o apoio de Bolsonaro. É o que indica o estudo Para onde vai a direita, do Instituto Locomotiva e da Ideia Instituto de Pesquisa, revelado nesta segunda-feira (12) pelo jornal Valor.
A pesquisa se baseou no universo dos 58 milhões de eleitores que optaram por Bolsonaro em 2022. Desses, 28% admitiriam votar em outro candidato de direita, desde que apoiado pelo ex-presidente. Outros 18% não enxergam ninguém além de Bolsonaro para liderar a direita.
O ministro Alexandre de Moraes agendou para o próximo dia 22 o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode deixar Bolsonaro inelegível. A ação trata da reunião do ex-presidente com embaixadores de mais de 40 países no Palácio do Planalto em julho de 2022.
Realizado pelo Zeitgeist Public Affairs, o levantamento ouviu 1.531 eleitores em todo o país, por telefone, entre os dias 30 e 31 de maio. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. A pesquisa também apontou os favoritos para suceder Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)