Maia volta a dizer que é “radicalmente contra” prorrogação de mandatos
Rodrigo Maia voltou a se manifestar hoje contra a eventual prorrogação dos mandatos de prefeitos e vereadores eleitos em 2016, caso as eleições municipais de 2020 -- progamadas para outubro -- sejam adiadas por causa da pandemia da Covid-19...
Rodrigo Maia voltou a se manifestar hoje contra a eventual prorrogação dos mandatos de prefeitos e vereadores eleitos em 2016, caso as eleições municipais de 2020 — progamadas para outubro — sejam adiadas por causa da pandemia da Covid-19.
“Sou radicalmente contra. Dos advogados que consultei, não há previsão disso na Constituição brasileira. No futuro, alguém pode se sentir muito forte, ter muito apoio do Parlamento e prorrogar seu próprio mandato. É uma questão muito sensível para a nossa democracia”, disse o presidente da Câmara.
Sobre o possível adiamento do pleito, Maia repetiu que defende uma reunião do colégio de líderes dos partidos no Congresso.
“Talvez o melhor modelo seja uma reunião do colégio de líderes das duas Casas para que se construa uma maioria sobre a decisão de adiar, sim ou não, e para qual período. […] Tem dois períodos que estão sendo discutidos: 15 de novembro ou no primeiro domingo de dezembro [primeiro turno]. E um segundo turno um pouco menor, para dar tempo de fazer a transição.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)