Maia vai autorizar CPI da Lava Jato?
Como dissemos nesta semana, a CPI da Lava Jato está pronta para ser instalada. Quem dá a palavra final é Rodrigo Maia, mas o que o presidente da Câmara ganha com isso?...
Como dissemos nesta semana, a CPI da Lava Jato está pronta para ser instalada. Quem dá a palavra final é Rodrigo Maia, mas o que o presidente da Câmara ganha com isso?
Quando surgiu a ideia em setembro do ano passado, ele criticou a iniciativa.
“É enfraquecer a posição e independência de outros poderes. Tenho muita dificuldade de deferir uma CPI como essa. Não é prioridade nossa, sem algo muito contundente para avançar, porque acho que enfraquece as nossas instituições e a democracia.”
Da mesma forma, foi contra a instalação da CPI da Lava Toga e até hoje mandou os pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro para a gaveta.
Maia pode ser tudo, menos burro. Ele sabe que virou presidente da Câmara justamente no vácuo de poder aberto com a queda de Eduardo Cunha, que acreditou ser mais forte e mais esperto do que era.
Depois de passar boa parte de sua carreira política no fundo do plenário, onde são travados os acordos das votações, Maia deve ter aprendido que não deve entrar em qualquer briga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)