Maia: “Quem quer ganhar acima do teto vai para o setor privado”
Em abril, depois de adiar a votação do requerimento de urgência do projeto que tenta acabar com os salários acima do teto constitucional no funcionalismo público, Rodrigo Maia disse que “em breve” resolveria a questão...
Em abril, depois de adiar a votação do requerimento de urgência do projeto que tenta acabar com os salários acima do teto constitucional no funcionalismo público, Rodrigo Maia disse que “em breve” resolveria a questão.
O assunto foi ficando em banho-maria, O Antagonista cobrou e nesta terça-feira (7) o presidente da Câmara, enfim, voltou a tocar no assunto.
Maia reconheceu que há pressão sobre o tema — pressão esta antecipada pelo site no dia em que a Câmara votaria a urgência da matéria — e que isso tem impedido a votação da proposta.
“Pedir para não pautar não resolve o problema. Quem quer ser servidor tem de ganhar até o teto, quem quer ganhar acima vai para o setor privado. Tem que encontrar uma solução, a solução não é tirar de pauta e esquecer o assunto.”
Maia acrescentou:
“Tenho discutido para buscar qual é o melhor caminho, mas agora, da forma como está, há uma grande distorção em relação ao que manda a Constituição.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)