Maia: ‘Guedes desmentiu narrativa de bolsominions sobre 13º do bolsa-família’
Rodrigo Maia subiu há pouco à tribuna da Câmara para rebater as críticas de Jair Bolsonaro, que acusou o presidente da Casa de ser o responsável por não haver 13º do Bolsa Família este ano...
Rodrigo Maia subiu há pouco à tribuna da Câmara para rebater as críticas de Jair Bolsonaro, que acusou o presidente da Casa de ser o responsável por não haver 13º do Bolsa Família este ano.
Como mostramos em fevereiro, foi o próprio Planalto que trabalhou para evitar a votação da medida provisória sobre o assunto. À época, o relator Randolfe Rodrigues havia feito alterações para garantir o pagamento permanente do 13º do Bolsa Família e do BPC, e não somente em 2019 — como o governo propôs.
“A narrativa de que eu deixei caducar a MP do 13º não vem de hoje. Peguem as redes sociais dos extremistas bolsominions que está lá: ‘Rodrigo Maia derruba e caduca MP do 13º do Bolsa Família e do BPC’. É uma articulação conjunta para desqualificar e desmoralizar a imagem dos adversários do presidente da República.”
Segundo Maia, a declaração de Paulo Guedes mais cedo comprova que “o presidente é um mentiroso”. Como mostramos, o ministro da Economia disse que recomendou que o 13º não fosse pago este ano.
“O próprio ministro Paulo Guedes confirmou que o presidente é mentiroso, quando disse que, de fato, não há recursos para o 13º do Bolsa Família (…). Acho que a gente devia estar mais preocupado, em um mesa, dialogando sobre o nosso futuro, do que tentar transferir responsabilidade para os outros.”
E concluiu:
“Quando você disputa uma eleição para ser presidente do Brasil, você assume a responsabilidade de dar o norte do nosso país. Infelizmente, não é o que tem acontecido nos últimos quase 2 anos. E digo mais: se o presidente da República tivesse tido coragem, nós podíamos estar discutindo sim o 13º do Bolsa Família aqui hoje. Poderia discutir a expansão do auxílio emergencial.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)