“Maia e Renan representam uma reação do establishment”
Relatório da Arko Advice diz que "mesmo com a chegada ao Congresso de dezenas de parlamentares da chamada nova política...
Relatório da Arko Advice diz que “mesmo com a chegada ao Congresso de dezenas de parlamentares da chamada nova política, a escolha de ministros a partir de critérios técnicos e a montagem de um novo modelo de governabilidade, ancorado nas bancadas setoriais, a política tradicional continua forte em Brasília”.
“Basta ver o favoritismo atribuído a Rodrigo Maia (DEM-RJ) na eleição para presidente da Câmara dos Deputados e a Renan Calheiros (MDB-AL), na disputa pelo comando do Senado.
Maia e Renan representam hoje uma reação do establishment ao modelo de transição que estamos vivendo. Embora a política tradicional tenha sido derrotada nas últimas eleições, ainda há dezenas de remanescentes no Congresso. Interessados em preservar poder, esses parlamentares se alinham em prol de Maia e Renan nas disputas nas duas Casas legislativas.
Utilizando como bandeira o discurso de ‘independência’, Maia e Renan vêm conseguido explorar a influência desses parlamentares no Congresso e despontam como favoritos nas eleições, marcadas para fevereiro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)