Maia diz que Câmara deve ‘trabalhar’ contra vetos ao marco do saneamento
Rodrigo Maia afirmou há pouco acreditar que, na Câmara, "todos vão trabalhar" para a derrubada dos vetos de Jair Bolsonaro ao novo marco do saneamento...
Rodrigo Maia afirmou há pouco acreditar que, na Câmara, “todos vão trabalhar” para a derrubada dos vetos de Jair Bolsonaro ao novo marco do saneamento.
Em coletiva, o presidente da Câmara disse concordar que o veto ao artigo 16, que autorizava as estatais que renovassem por mais 30 anos os contratos atuais e vencidos, seria melhor para a nova legislação.
Entretanto, o veto configura quebra de um acordo, que, segundo Maia, foi essencial para a aprovação da proposta.
“Em relação ao saneamento, eu, por exemplo, se tivesse voto, não teria incluído o artigo que foi vetado. Mas ele foi colocado na construção de um acordo na Câmara e, depois, no Senado. Então, nós participamos do acordo.”
E concluiu:
“É um direito do governo vetar, mas dentro do Parlamento a impressão que me dá é que todos vão trabalhar para cumprir o acordo, mesmo sabendo que o veto, no sentido do investimento privado, é o melhor caminho. Se não tivesse o acordo, o governo não teria o direito de vetar a matéria, porque ela não teria nem chegado ao Palácio do Planalto.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)