Maia diz que ‘aumentou muito’ sua convicção sobre a recomposição do ICMS dos estados
Rodrigo Maia afirmou nesta segunda-feira (27) que sua "convicção aumento muito" sobre a necessidade de garantir aos estados a recomposição do ICMS...
Rodrigo Maia afirmou nesta segunda-feira (27) que sua “convicção aumento muito” sobre a necessidade de garantir aos estados a recomposição do ICMS.
Como mostramos, Davi Alcolumbre prepara com Paulo Guedes um texto alternativo ao Plano Mãesueto, para garantir R$ 40 bilhões para estados e municípios e o congelamento de salário de servidores.
“Eu acho que é legitimo que o Senado trabalhe. Nos últimos dias, a minha convicção aumentou muito em relação à necessidade de garantirmos um seguro-imposto, a garantia da recomposição da arrecadação da atividade econômico (…). Estados e municípios vão ter uma queda de arrecadação muito grande e são eles que tem a estrutura não só da saúde, mas da assistência social, o corpo de bombeiros.”
E completou:
“Vamos esperar o texto apresentado pelo presidente do Senado e vamos dialogar. Não temos nenhuma intenção em dizer que o texto da Câmara é o que tem de ir à sanção. O que precisa ir à sanção é uma solução para que estados e municípios possam continuar funcionando. O que a gente não pode é ver daqui a alguns dias estados e municípios perderem a capacidade de pagar funcionários.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)