Maia critica declarações de Bolsonaro: “Vão no caminho contrário do que a gente começou a construir”
Rodrigo Maia criticou nesta quinta-feira (28) as declarações de Jair Bolsonaro, que elevou o tom contra o STF. Segundo Maia, as falas do presidente contrastam com as ações do governo...
Rodrigo Maia criticou nesta quinta-feira (28) as declarações de Jair Bolsonaro, que elevou o tom contra o STF.
Segundo Maia, as falas do presidente contrastam com as ações do governo.
“De fato, as declarações hoje são muito ruins. Vão exatamente no caminho contrário de tudo o que a gente começou a construir — todos os Poderes juntos– desde a semana passada, na reunião com os governadores (…). Toda a tentativa que fizemos, inclusive nesta semana, reafirmando o nosso compromisso com o diálogo, a importância do respeito institucional. Eu acho que as declarações de hoje vão em outro caminho, que gera insegurança, e, ao mesmo tempo, há um discurso e uma decisão prática.”
Maia também afirmou que o fato de o governo entrar com um habeas corpus para evitar que Abraham Weintraub preste depoimento demonstra respeito à decisão de Alexandre de Moraes.
“O ministro [André Mendonça] –não sei se o ministro adequado– recorreu da decisão, pedindo um HC para o ministro da Educação. Isso significa que se respeitou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, quando se recorre pelos caminhos legais. Então é uma decisão em um caminho e um discurso em outro caminho.”
E concluiu:
“A gente precisa entender é que essas divergências de comportamento entre o que faz oficialmente o governo e o que fala o presidente em relação a decisões de outro poder, elas precisam ter convergência e sinalizar para a sociedade, principalmente nesse momento que vivemos, de crise sanitária, econômica e social, que estaremos focados, avançando neste caminho de salvar vidas, emprego e renda.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)