Macron diz “assumir completamente” fala sobre “irritar” não vacinados
O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), disse nesta sexta-feira (7) que "assume completamente" sua fala sobre "irritar" não vacinados contra a Covid. A declaração original, dada ao jornal Le Parisien na última terça-feira (5), gerou polêmica e fez com que Macron virasse alvo de ataques da oposição...
O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), disse nesta sexta-feira (7) que “assume completamente” sua fala sobre “irritar” não vacinados contra a Covid.
A declaração original, dada ao jornal Le Parisien na última terça-feira (5), gerou polêmica e fez com que Macron virasse alvo de ataques da oposição.
A palavra usada pelo presidente na ocasião — emmerder — é um termo considerado vulgar no francês. Ela pode ser traduzida para “irritar” ou “incomodar”.
Em entrevista coletiva com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, Macron afirmou que o que deveria chocar os franceses é a irresponsabilidade daqueles que não se vacinam.
“Alguns podem ter ficado impressionados com uma maneira de falar que parece coloquial e que eu assumo completamente. Mas o que me impressiona é a situação [sanitária] em que estamos. A verdadeira divisão do país é esta: quando alguns fazem de sua liberdade, que se transforma em uma irresponsabilidade, um slogan.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)