Macri descarta apoio a Milei caso ele se eleja na Argentina
Em almoço público nesta quarta (13), o ex-presidente argentino Mauricio Macri ratificou apoio a Patricia Bullrich, candidata de sua coalizão (Juntos por el Cambio) à Presidência, e afirmou que não fará parte do governo de Javier Milei (foto) se o libertário, líder nas pesquisas, for o mais votado em outubro...
Em almoço público nesta quarta (13), o ex-presidente argentino Mauricio Macri ratificou apoio a Patricia Bullrich, candidata de sua coalizão (Juntos por el Cambio) à Presidência, e afirmou que não fará parte do governo de Javier Milei (foto) se o libertário, líder nas pesquisas, for o mais votado em outubro.
“Não vou aderir a nenhum governo”, declarou Macri ao ser questionado sobre a sua aproximação com o economista vencedor das primárias, com quem tem conversas particulares com alguma frequência, segundo o jornal Clarín. O ex-presidente acrescentou, porém, que respeita “aqueles que votaram em Milei”.
Segundo o Clarín, Macri alega que uma forte oposição ao libertário pode gerar um efeito semelhante ao obtido por Jair Bolsonaro no Brasil, fortalecendo o discurso de Milei contra a “casta política” em caso de união do establishment político e econômico contra ele.
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)