Lupi sobre Haddad ‘roubar’ votos de Ciro: “Roubar é uma prática deles, não nossa”
O Antagonista quis saber de Carlos Lupi, presidente do PDT, se ele reafirmava que "só há amor" entre os partidos de esquerda -- reveja aqui. Na madrugada de hoje, o PT fechou a aliança com o PC do B e isolou ainda mais o já isolado Ciro Gomes...
O Antagonista quis saber de Carlos Lupi, presidente do PDT, se ele reafirmava que “só há amor” entre os partidos de esquerda — reveja aqui.
Na madrugada de hoje, o PT fechou a aliança com o PC do B e isolou ainda mais o já isolado Ciro Gomes.
“Isso aí faz parte do jogo político. Eles tentarão continuar sendo hegemônicos. Conseguiram tirar o PSB, conseguiram tirar o PDT, paciência. Eles foram muito competentes.”
Lupi afirmou que esta não será uma eleição em que o tempo de TV determinará voto como em anos anteriores. E preferiu ressaltar que o PDT terá palanque em todas as unidades da Federação para “divulgar a campanha do Ciro”.
Perguntamos se o poste de Lula roubará pouco ou muito voto do candidato do PDT. A resposta:
“Roubar é uma prática deles, não nossa. Nós vamos em busca de conquistar voto para o Ciro.”
Ele aproveitou para levantar dúvidas sobre o “potencial político” de Fernando Haddad.
“Uma coisa foi a Dilma [Rousseff]. Já no primeiro dia de seu segundo mandato, Lula começou a fazer campanha para ela: era ‘a mulher do Lula’, ‘a mulher do PAC’, havia estrutura de poder muito grande, um grande percentual de aprovação do presidente. E veja que, ainda assim, não foi fácil [eleger Dilma]. A gente sabe que essa transferência de votos não funciona desse jeito.”
E concluiu:
“O eleitor é mais inteligente do que a gente imagina.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)