Lulismo aposta no STF para barrar pacote anticrime
A professora de Direito mais citada pela esgotosfera lulista, Eloisa Machado de Almeida, aposta que o pacote anticrime de Sergio Moro vai ser barrado pelo STF...
A professora de Direito mais citada pela esgotosfera lulista, Eloisa Machado de Almeida, aposta que o pacote anticrime de Sergio Moro vai ser barrado pelo STF.
Ela publicou na Folha de S. Paulo:
“Os obstáculos no âmbito do Judiciário podem ser intransponíveis: apesar de se apresentarem como novidade, grande parte das medidas propostas pelo ministro Moro se relaciona com temas já debatidos e considerados inconstitucionais pelo Supremo Tribunal Federal (…).
Algumas medidas, caso aprovadas, possuem grandes chances de provocarem reação do Judiciário, como a gravação de conversas entre advogados e seus clientes e a coleta de DNA de acusados.
Outras podem levar o país a também ser condenado internacionalmente: o afrouxamento do controle sobre a atividade policial e a flexibilização da legítima defesa podem ser considerados inventivos à prática de execuções sumárias, ou seja, ‘pró crime’.
Como um todo, ao estimular o encarceramento provisório, restringir os direitos de defesa e diminuir o controle sobre a atividade investigatória e policial, a proposta de Moro encontra resistências em diversos e numerosos casos julgados pelo Supremo Tribunal Federal a que teoricamente estaria vinculado, além de encontrar limites na própria Constituição que adotou um sistema exigente e robusto de garantias processuais.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)