Lula vai respeitar mandato de Campos Neto, diz Jaques Wagner
Jaques Wagner (foto), o líder do governo no Senado, disse nesta segunda-feira (6) à Folha que Lula vai respeitar o mandato de Roberto Campos Neto no comando do Banco Central...
Jaques Wagner (foto), o líder do governo no Senado, disse nesta segunda-feira (6) à Folha que Lula vai respeitar o mandato de Roberto Campos Neto no comando do Banco Central.
Nas últimas semanas, o presidente vem atacando a autonomia do BC e sua atuação na definição da taxa de juros. Nesta segunda, durante a posse de Aloizio Mercadante na presidência do BNDES, Lula afirmou que o atual patamar da Selic é “uma vergonha”.
“O presidente está dizendo o que a maioria dos brasileiros acha: os juros no Brasil, do jeito que estão, são inibidores de investimento produtivo, de geração de emprego”, alegou Wagner ao jornal paulistano.
O senador baiano acrescentou, porém, que Lula não tem planos de mexer no status do BC. “Ele não pretende desrespeitar nem o mandato nem a autonomia do Banco Central. Não é esse o debate que está em curso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)