Lula usa Dia da Soldado para posar ao lado da campeã olímpica no judô
Presidente esteve no evento do Dia do Soldado, no Exército, ao lado de Beatriz Souza, campeã dos Jogos Olímpicos de Paris
O presidente Lula (PT) aproveitou a comemoração do Dia do Soldado, nesta quinta-feira, 22, para posar para fotos ao lado da judoca Beatriz Souza, campeã dos Jogos Olímpicos de Paris. Bia conquistou o ouro na categoria para atletas acima de 78 quilos e o bronze na disputa por equipes.
Além de entregar a Medalha do Exército Brasileiro para Bia Souza, Lula também entregou à homenagem ao judoca Guilherme Schmidt e à jogadora de vôlei Natália Araújo, a Natinha, que ganharam medalhas de bronze na França. Bia, Schmidt e Natália integram o programa de atletas de alto rendimento do Exército e têm a patente de terceiro-sargento.
Os medalhistas participaram da cerimônia alusiva ao Dia do Soldado, no quartel-general do Exército, em Brasília, que reuniu militares, autoridades, ministros do governo federal e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.
A Medalha Exército Brasileiro, criada em 2016, reconhece a atuação de civis, militares e instituições que prestaram serviços considerados relevantes para o Exército. Após o evento, Bia Souza que Lula a agradeceu pela conquista e a parabenizou ao entregar a medalha.
“Tive a honra de condecorar nossos medalhistas olímpicos Beatriz Souza e Guilherme Schimidt, do judô, e Natália Pereira, do vôlei, neste Dia do Soldado. Orgulho dos nossos atletas que lutaram com garra para trazer medalhas para o Brasil”, escreveu Lula nas redes sociais.
Leia mais: Todo mundo quer tirar uma casquinha dos nossos heróis olímpicos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)