Lula troca integrantes de Comissão de Ética Pública
Lula (PT, foto) dispensou hoje três dos sete membros da Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Até esta terça (7), todos eles haviam sido nomeados por Jair Bolsonaro...
Lula (PT, foto) dispensou hoje três dos sete membros da Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Até esta terça (7), todos eles haviam sido nomeados por Jair Bolsonaro, sendo que dois foram indicados em novembro do ano passado, após a definição do resultado das eleições.
Os que deixaram o colegiado foram: Célio Faria Júnior, ex-ministro da Secretaria de Governo; João Henrique Nascimento de Freitas, ex-assessor especial da Presidência e Fábio Prieto de Souza, desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e atual secretário de Justiça de São Paulo.
Os nomeados escolhidos pelo governo para ocupar as vagas foram: Bruno Espiñeira Lemos, advogado que compôs o grupo de Transparência, Integridade e Controle na transição de governo; Kenarik Boujikian, desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo e Manoel Caetano Ferreira Filho, jurista e procurador aposentado do estado do Paraná. Os integrantes do colegiado têm mandatos de três anos. No entanto, o presidente da República tem poder para promover trocas na comissão.
Ainda fazem parte do colegiado: Edson Leonardo Dalescio Tales Sá, atual presidente do colegiado, Antônio Carlos Vasconcellos Nóbrega; Francisco Bruno Neto; Edvaldo Nilo de Almeida. Os membros da comissão não são remunerados. O colegiado tem a função de analisar a conduta de servidores públicos federais. Além disso, tem a prerrogativa orientar autoridades em relação a situações que envolvam conflitos de interesses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)