Lula transforma Boulos em avatar
O presidente Lula (PT, à direita na foto) afirmou nesta terça-feira, 23, que a disputa pelo comando da prefeitura da cidade de São Paulo será entre ele e Jair Bolsonaro (PL)...
O presidente Lula (PT, à direita na foto) afirmou nesta terça-feira, 23, que a disputa pelo comando da prefeitura da cidade de São Paulo será entre ele e Jair Bolsonaro (PL).
“Na capital de São Paulo é uma coisa muito especial. Uma confrontação direta entre o ex-presidente e o atual presidente, é entre eu (sic) e a figura”, disse o petista em entrevista à rádio Metrópole, da Bahia, sem citar o nome de Bolsonaro.
“A disputa é entre um governo que coloca o povo em primeiro lugar, para tentar resolver os problemas dele, e o governo das fake news, do desastre, que não acredita nas coisas normais que a humanidade tem que acreditar. Vai ser essa disputa que vai se dar”, acrescentou.
Lula como cabo eleitoral de Boulos
Em dezembro de 2023, Lula iniciou sua atuação como cabo eleitoral do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), levando o parlamentar para o palanque em uma cerimônia de entrega de moradias do programa Minha Casa Minha Vida na zona leste da capital paulista. No evento, Boulos chamou o petista de “melhor presidente que o Brasil já teve”.
Lula também participou ativamente da articulação para convencer a ex-prefeita Marta Suplicy a deixar a gestão de Ricardo Nunes (MDB) e retornar ao PT para ser candidata a vice na chapa de Boulos.
Jair Bolsonaro vai apoiar Ricardo Nunes?
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse, em entrevista a uma rádio da capital paulista, que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, lhe garantiu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro à sua campanha pela reeleição na capital paulista.
“Ele [Valdemar] me confirmou que o assunto estava superado, martelo batido, e estaria caminhando junto com a gente, e, portanto, a outra opção de candidatura estava descartada”, disse afirmou.
Nesta segunda-feira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que já formalizou apoio a candidatura de Nunes na capital paulista, também indicou que o ex-presidente vai apoiar o emedebista.
“Estamos construindo uma frente ampla com Nunes. Isso que está sendo transmitido para o presidente Jair Bolsonaro. Presidente sempre teve apreço pelo Ricardo. Acredito que estará junto”, disse o governador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)