“Não é o partido que pede, é o presidente que oferece”, diz Lula sobre ministérios
O presidente Lula demonstrou certa irritação com a disputa por espaço no governo. Partidos do Centrão, aliado do chefe do Palácio do Planalto no Congresso, têm buscado vagas na estrutura...
O presidente Lula demonstrou irritação com a disputa por espaço no governo. Partidos do Centrão buscam espaço na Esplanada dos Ministérios após a primeira troca, no Ministério do Turismo.
Progressistas (PP) e o Republicanos querem mais destaque no governo. Lula admitiu o interesse em se aproximar dos partidos, mas disse que as conversas serão conduzidas com “muita tranquilidade”.
“Quem discute ministro é o presidente da República, não é o partido que pede ministério, é o presidente que oferece”, alertou.
Lula diz que, após o recesso dos deputados, fará reuniões para conversar e que nas negociações “oferecerá o que acha que é necessário para construir a tranquilidade no Congresso Nacional”.
“A gente não pode ir com muita sede ao pote. A gente tem que ir devagar, para fazer um acordo maduro, que seja duradouro para a gente fazer as coisas certas”, frisou.
A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (19) em entrevista coletiva transmitida de Bruxelas, após o fim da cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)