Lula se reúne com MDB em busca de apoio para a PEC da Gastança
Em Brasília, o presidente eleito Lula deve ter reunião ainda hoje com lideranças do MDB. Também são aguardadas conversas dele com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) nos próximos dias...
Em Brasília, o presidente eleito Lula deve ter reunião ainda hoje com lideranças do MDB. Também são aguardadas conversas dele com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) nos próximos dias.
Mesmo sem agenda oficial, a expectativa é que o petista atue para destravar a PEC da Gastança, que abre espaço extrateto para o pagamento de um benefício social de R$ 600, prioridade pelo governo de transição.
“Há muitos debates ao mesmo tempo: tem o debate da presidência do Senado, da presidência da Câmara, a composição dos blocos que vão dirigir a Câmara e o Senado, a composição dos blocos que vão dirigir por quatro anos as comissões temáticas e tem a participação no governo. Então é um conjunto”, comentou o líder do partido na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG), indagado sobre a demora em fazer o texto andar.
Neste momento, o presidente eleito conversa com os principais nomes da equipe. Ele chegou ao CCBB acompanhado do senador Jaques Wagner (PT-BA) e Paulo Okamotto, seu braço-direito de décadas. Wagner articula o texto no Senado e Okamotto integra o grupo de Indústria, Comércio, Serviços e Pequenas Empresas da transição.
Fernando Haddad também participa da reunião, em suas primeiras agendas em Brasília desde a eleição. O nome dele é cotado para a Fazenda. Na semana passada, Jaques Wagner defendeu o anúncio do comando da pasta no futuro governo o quanto antes para “facilitar” a negociação da PEC.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)